Review: Conto da Ilha Desconhecida - Saramago

Para Saramago até que está muito interessante este livro. Nunca fui nem nunca serei um aficionado por ele. Não gosto como ele escreve, o que ele pretende transmitir aficionado(sinceramente irrita-me que queira transparecer em todas as histórias algo comunista ou algo politico). 


Mas esta história, embora uma critica, é bastante interessante. Fez-me lembrar de como pensamos e vivemos a nossa vida. Existem conversas interessantes e rápidas. 


Sinceramente, gostei. Fiquei surpreendido pela positiva com este pequeno conto. Acho que se pode tirar N moral desta história. Uma que eu tiro é: Por mais que alguém que te diga que tal não é possível, nunca desistas. Fá-lo apesar de todo o mundo dizer o contrario. Ou como o provérbio diz.. "Nunca singas uma multidão" e finalmente... Abre os braços ao Universo.


Sendo um pequeno conto, aconselho-o a toda a gente. Há muita filosofia por detrás. Só lendo percebem.

Comments